Vereadores pedem redução da carga horária de profissionais de enfermagem

Fevereiro 28, 201910:59 am

A redução da carga horária dos enfermeiros, auxiliares de enfermagem e técnicos de enfermagem, está sendo solicitada à Prefeitura de Corumbá pelos vereadores Domingos Albaneze Neto, Gabriel Alves de Oliveira e Chicão Vianna.

O requerimento, com assinatura dos três, foi apresentado na última sessão da Câmara, direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, e ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite.

Os vereadores informam que o salário dos profissionais de enfermagem “está bem abaixo do valor que merecem”, e que, por isso mesmo, solicitaram a redução da carga horária para 30 horas semanais, ou mesmo que seja concedido reajuste salarial em “reconhecimento ao empenho e à qualidade do trabalho desses profissionais”, destacaram.

Psicólogos

Vale lembrar que, esta semana, Gabriel Alves de Oliveira já havia solicitado ao Poder Executivo, a redução da carga horária dos profissionais de psicologia de 40 para 30 horas semanais. O requerimento foi aprovado na terça-feira com a presença de representantes da categoria no plenário da Câmara.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários