Vereador sugere revisão do Plano Diretor e criação de área industrial

julho 5, 20191:00 pm

A revisão do Plano Diretor de Corumbá e a consequente implementação de um zoneamento para a criação de um parque industrial é o que está sugerindo o vereador Chicão Vianna à Prefeitura de Corumbá, para que o Município esteja apto a receber indústrias de grande porte que, constantemente, manifestam interesse em se instalar na região.

O pedido foi feito pelo vereador durante sessão do Poder Legislativo corumbaense e direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como aos secretários Cássio Augusto da Costa Marques (Governo), Ricardo Ametlla (Infraestrutura e Serviços Públicos) e Luciano Aguilar Rodrigues Leite (Desenvolvimento Econômico e Sustentável).

“A necessidade de revisar o Plano Diretor se deve justamente para que o Município tenha o seu parque industrial em condições de receber indústrias de vários segmentos que estão demonstrando interesse em nossa cidade”, reforçou o vereador.

Chicão lembrou que há enormes possibilidades de Corumbá receber indústrias dos mais diferentes segmentos, com aproveitamento da ureia utilizada na fabricação de melanina, resinas sintéticas, plásticos diversos, impermeabilizantes, entre outros, além de ser empregada na indústria farmacêutica, alimentícia e de cosméticos.

Citou ainda a indústria energética a partir da instalação de usinas termoelétricas, além de outras que aproveitariam o gás natural oriundo da Bolívia com instalação de distribuidoras para atender o mercado local e regional.

“O potencial da nossa cidade é enorme, mas precisamos preparar para receber estas indústrias. A criação de um parque industrial é de extrema importância para que possamos receber estes investimentos que vão assegurar mais emprego e renda, movimentando a economia corumbaense”, completou.

Fonte; Assessoria de Comunicação Câmara

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários