Vereador sugere que Sanesul utilize equipamentos apropriados para Corumbá

agosto 8, 201911:32 am

A disponibilização de equipamentos apropriados para atender o solo rochoso de Corumbá foi solicitada esta semana pelo vereador Yussef Salla à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul). Durante sessão da Câmara, o edil disse que é preciso que a concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no Município, tenha à sua disposição, estrutura adequada para execução de obras na região.

“Como todos sabem, o solo de Corumbá é rochoso. Isso obriga muitas empresas a utilizar dinamite parar fazer as perfurações. Existem equipamentos apropriados para esse serviço e é o que estamos solicitando à direção da Sanesul que deve ter na cidade, máquinas capazes de perfurar o nosso solo, nas intervenções necessárias”, argumentou.

Ele observou ainda que é preciso dotar a empresa de caminhões preparados para a região dos assentamentos, para sacar bombas dos poços artesianos. O pedido foi direcionado à presidência da empresa em Campo Grande.

Trânsito

Yussef está ainda pedindo à direção da Agetrat, a implantação de estacionamento específico para motos na Rua Dom Aquino, entre ruas Major Gama e Sete de Setembro, para ordenar o sistema na região. Ainda na Dom Aquino, o vereador reivindicou a criação de estacionamento em diagonal no trecho entre as ruas 21 de Setembro e Edu Rocha.

Outro pedido à Agetrat se refere à implantação de cobertura metálica no ponto de ônibus da Rua Nossa Senhora de Fátima, entre as ruas São Judas Tadeu e São Pedro, além da retirada do semáforo da Avenida Rio Branco, na descida para a Sobramil, que está desligado, reaproveitando o conjunto em outro ponto da cidade com fluxo intenso de veículos.

Pavimentação

Já à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Yussef está solicitando a execução de obras de pavimentação (asfalto ou lajotas) na Rua Edu Rocha com a Pará, na Popular Nova; lajotamento da Alameda Catarina, também na Popular Nova; a recuperação do pavimento em lajotas da Avenida General Rondon, entre as ruas Marechal Deodoro e a José Fragelli, Bairro Dom Bosco.

Por fim, o vereador solicitou ao professor Marlon Leal Rodrigues, coordenador do Núcleo de Estudos em Análise do Discurso – NEAD/UEMS – Unidade Universitária de Campo Grande, estudos de viabilidade para instalação do Polo EAD em Corumbá, diante da necessidade desse tipo de graduação para a população pantaneira.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador
Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários