Vereador solicita pavimentação de vias localizadas no Bairro Universitário

agosto 12, 201911:35 am

Pavimentação de duas vias no Bairro Universitário é o que está solicitando o vereador Paulo Bertini para atender moradores da região. Os pedidos foram feitos por meio de requerimentos em regime de urgência especial endereçados ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Uma das vias que necessita de pavimento, conforme Bertini, é a Alameda Santo Antônio, entre as ruas Silva Jardim e General Dutra. A segunda é a própria Rua General Dutra, entre a Rua Poconé e Avenida Nossa Senhora Candelária.

“São duas vias importantes que ainda não contam com infraestrutura necessária para melhor atender os moradores, facilitando o tráfego de veículos, bem como de pedestres”, explicou.

Também na região do Universitário, Bertini solicitou ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Infraestrutura, Ricardo Ametlla, e ao diretor-presidente da Funec, Paulo André Junior, a construção de vestiários na Praça de Esporte Ercílio de Souza, para evitar que os atletas continuem trocando de roupa (uniforme) à beira do campo, causando transtornos e aborrecimentos às pessoas que frequentam a praça, principalmente senhoras e crianças.

Sanesul

Por outro lado, Bertini está solicitando informações junto à Sanesul, em relação ao sistema de esgotamento sanitário dos bairros Maria Leite e Universitário. “Temos recebido reclamações dos moradores sobre a ausência do serviço e por isso mesmo queremos saber se a cobertura nas duas regiões é total. Caso não seja, é preciso que a obra seja concluída, atendendo 100% dos moradores”, explicou.

O requerimento, também em regime de urgência especial, foi direcionado ao diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, com cópia ao gerente local, Edécio Burguês de Andrade Junior, e ao deputado estadual Evander Vendramini.

Em outro requerimento também relacionado à Sanesul, Bertini solicitou que seja refeita a pintura de toda a estrutura da captação de água bruta no Rio Paraguai, que se encontra bastante deteriorada devido à ação do tempo, “causando aspecto de abandono de um local que é um dos cartões postais da nossa cidade”, disse. Ele informou ainda que a solicitação foi feita por moradores, empresários, pescadores e turistas eu vistam a orla portuária.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador
Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários