Vereador solicita construção de UBSF para atender novos residenciais

Maio 17, 20184:13 pm

O crescimento populacional da região sul da cidade com a construção de novos conjuntos residenciais, levou o vereador e presidente da Câmara, Evander Vendramini, a solicitar à Prefeitura, a construção de uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) na região dos residenciais Flamboyant e Corumbella II, no Bairro Guató.

“A região sul está se desenvolvendo bastante com o surgimento de novos conjuntos habitacionais. Empresas estão se instalando na parte alta justamente para acompanhar esse crescimento. Por isso mesmo estamos sugerindo estudos por parte da Prefeitura, visando a construção de uma UBSF, para atender a população e acompanhar esse crescimento”, explicou Evander.

O pedido foi direcionado ao secretário de Saúde, Rogério Santos Leite. Evander explica ainda que as Unidades de Saúde existentes na parte alta, são todas longe dos novos residenciais, o que obriga os moradores a longos deslocamentos, já que as unidades em funcionamento são a da Nova Corumbá e do conjunto Kadwéus.

Esporte

O vereador está ainda solicitando ao diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Silvino Rodrigues Ribeiro, melhorias no campo de futebol do Conjunto Primavera, localizado na Rua Paraíba, em atendimento a pedido dos moradores que querem maior proteção ao gramado, lembrando que aquele espaço é bastante frequentado, um ponto de encontro dos esportistas.

Os moradores informam ainda que o campo é utilizado durante toda a semana e que é preciso atenção especial, por questões de segurança, comprometimento e incentivo ao esporte e à saúde.

No Taquaral

Por outro lado, os vereadores corumbaenses estão solicitando ao prefeito Marcelo Iunes, a instalação de uma academia de ginástica ao ar livre na região da Escola Monte Azul, no Assentamento Taquaral. Na semana passada, durante audiência naquele local, os vereadores intermediaram um encontro dos pequenos produtores rurais com Iunes, justamente para fazer esta reivindicação.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara

Foto: Divulgação

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários