Vereador reforça pedido pela revitalização e manutenção do Cristo Rei do Pantanal

outubro 9, 201911:20 am
DCIM/100MEDIA/DJI_1407.JPG

A revitalização das estátuas que compõem a Via Sacra também foi solicitada pelo vereador Gabriel Alves de Oliveira, durante sessão da Câmara Municipal. O pedido foi direcionado ao próprio prefeito Marcelo Iunes, com providências à diretora-presidente da Fundação de Turismo, Elisângela Sienna da Costa Oliva.

“É preciso que a prefeitura trabalhe um projeto de reforma visando a revitalização e manutenção das imagens que integram a Via Sacra, no Morro do Cruzeiro, onde se encontra a estátua do Cristo Rei do Pantanal”, cobrou.

Gabriel lembrou que o local proporciona “uma das vistas mais bonitas da nossa cidade, possibilitando contemplar Corumbá, Ladário, Bolívia e o Pantanal, além do nosso impressionante pôr-do-sol pantaneiro”, e que o “trajeto para chegar ao Cristo Rei, também é um atrativo à parte, com as esculturas da artista plástica Izulina Xavier que representam as 14 Estações da Paixão de Cristo”, lembrou.

“Entretanto, hoje temos uma área esquecida pelo poder público, com ausência total de cuidados das imagens da via sacra e da segurança do local, e isso tem gerado críticas inclusive de turistas que visitam a nossa cidade e, ao visitar o Cristo Rei do Pantanal, se deparam com as imagens danificadas, quebradas”, citou.

Em seu pedido direcionado à Prefeitura, o vereador marcou um link , inserindo inclusive um link do site da TripAdvisor Brasil, especializada em turismo, www.tripadvisor.com.br , com depoimentos de turistas sobre a questão, destacando a “vista maravilhosa da cidade, do Rio Paraguai, da Bolívia e do Pantanal. Vale a subida. Pena o descaso dos governos que abandonaram completamente este lugar. Falta total reforma na infraestrutura. Inclusive sem nenhuma segurança policial”, postada por um turista curitibano, membro da TripAdvisor desde 2015.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador
Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários