Vereador pede informações ao Governo sobre licitação do transporte de passageiros

Maio 6, 201911:04 am

A questão do transporte intermunicipal de passageiros foi amplamente debatida na semana passada na Câmara Municipal de Corumbá. Além do pedido de marcação de uma audiência pública para tratar do assunto junto às autoridades competentes e com a população, o vereador Chicão Vianna solicitou informações junto ao Governo do Estado, sobre o andamento do processo licitatório do serviço.

“Como todos sabem, somente uma empresa faz o trajeto Corumbá – Campo Grande – Corumbá. A população está exausta por ter seu direito de livre escolha usurpado pela empresa detentora do direito de exploração do trecho. Por isso mesmo estamos pedindo a marcação de uma data para realização da licitação, livrando a população do monopólio existente”, cobrou Chicão.

O sistema de transporte intermunicipal de passageiros é de responsabilidade do Estado de Mato Grosso do Sul. “O que podemos fazer é brigar para que a licitação aconteça o mais rápido possível. E isso nós estamos fazendo, tanto que além de cobrar uma posição do Governo, já estamos providenciando uma audiência pública para tratar da questão, buscando melhorias para a nossa população”, citou o vereador.

O pedido de solicitações do vereador foi direcionado ao governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; ao vice-governador e secretário de Infraestrutura, Murilo Zauith, assim como ao diretor-presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul, Youssif Domingos.

Chicão ressalta que é preciso realizar essa licitação de forma urgente e fazer com que a população tenha opções de escolha. “Tem que abrir para duas, três ou mais empresas realizar o serviço, colocando um ponto final no monopólio existente hoje”, reforçou, lembrando que a última ocorreu há mais de 40 anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários