Vereador pede descentralização de serviços de fisioterapia para a zona rural

Março 7, 201912:02 pm

A descentralização dos serviços de fisioterapia para atender mais bairros da área urbana, bem como a zona rural do Município, está sendo solicitada pelo vereador Yussef Salla, como forma de levar atendimento às comunidades mais distantes do centro da cidade, especialmente para os pequenos produtores rurais.

O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Saúde do Município, Rogério dos Santos Leite. Segundo Yussef, é preciso descentralizar os serviços nos mesmos moldes da Estratégia de Saúde da Família, com a criação de salas de fisioterapia nos postos de saúde localizados em regiões estratégicas como nos bairros Nova Corumbá, Popular Velha e Cristo Redentor, bem como na zona rural.

Ele acredita que, com a criação de salas de fisioterapia em postos saúde, mesmo que gradativamente, a Prefeitura passará a atender o maior número de bairros possíveis, beneficiando diretamente aquelas pessoas que necessitam de atendimento, e que, muitas vezes, “não tem como se locomover até o centro da cidade para tratamentos fisioterápicos”, explicou.

Legistas

A realização de concurso público para cargo de Perito Médico Legista está sendo cobrado pelo vereador Yussef Salla junto ao Governo do Estado, como forma de suprir necessidades de Corumbá e de Ladário que, hoje, contam com apenas dois profissionais na área.

No pedido, Yussef solicitou envio de expediente ao governador Reinaldo Azambuja, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, para que sejam tomadas as providências necessárias visando a realização do concurso público.

O vereador explicou que a região necessita de pelo menos quatro médicos legistas, para “evitar transtornos irreparáveis”. Lembrou ainda que já existe autorização do Governo do Estado, conforme Decreto Normativo nº 14. 983, de 06 de abril de 2018, para realização de Concurso Público.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários