Vereador pede apoio de deputado para construção de pontes no São Lourenço

outubro 7, 201911:45 am

Construções de pontes sobre o Rio São Lourenço, no Porto do Alegre, também conhecido como Porto Zé Viana, e em outras áreas da região do Paiaguás, estão sendo reivindicadas pelo vereador Manoel Rodrigues, para facilitar o acesso a outras regiões do Pantanal sul-mato-grossense.

O pedido foi feito durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Corumbá, direcionado ao deputado estadual corumbaense Evander Vendramini. Na solicitação, Manoel sugeriu a realização de estudos e viabilização de recursos para construção das pontes em trechos do Rio São Lourenço, com aterro inclusive, para ligar o Paiaguás a outras regiões pantaneiras.

A solicitação, conforme Manoel, foi feita pela própria comunidade pantaneira do Paiaguás, que tem dificuldades de acesso a outras localidades dentro do Pantanal, inclusive às fazendas da região. A ideia é facilitar o acesso por terra até Corumbá.

Infraestrutura

Por outro lado, Manoel reivindicou junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, serviços de limpeza, lajotamento e infraestrutura na Alameda Levino Albano, ao lado da Escola Estadual Maria Helena Albaneze, no Bairro Popular Nova, para melhorar as condições de tráfego, principalmente em períodos de chuva.

Também à pasta de Infraestrutura, o vereador pediu recuperação do pavimento da Rua Barão de Melgaço, entre às ruas Totico de Medeiros e Fernando de Barros, no Bairro Centro América. Conforme ele, o trecho apresenta problemas de tráfego, com buracos, gerando transtornos às pessoas.

Pediu também a recuperação do pavimento da Rua Major Gama, entre as ruas João Afonso e Dom Pedro I, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em atendimento a solicitações dos moradores que reclamam das atuais condições da via.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador
Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários