Universidades de Mato Grosso do Sul oferecem 7,8 mil vagas pelo Sisu 2019

dezembro 19, 201811:23 am

Quatro instituições federais de ensino superior de Mato Grosso do Sul vão oferecer 7.833 vagas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), segundo o MEC (Ministério da Educação).

Os interessados nos cursos das UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) pode fazer as inscrições de 22 a 25 de janeiro, pela internet.

Segundo as regras do programa, para disputar a vaga, é necessário que o candidato tenha feito as provas do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) de 2018 e obtido nota acima de zero na prova de redação. As pontuações individuais do Enem poderão ser consultadas a partir do dia 18 de janeiro.

O edital do Sisu permite que os candidatos se inscrevam em até duas opções de vaga, indicando, em ordem de preferência, as instituições de educação superior nas quais deseja ingressar, local de oferta, curso, turno e a modalidade de concorrência. Caso seja aprovado em ambas vagas, o estudante, porém, deve optar por uma delas.

A primeira chamadas será no dia 28 de janeiro. O prazo para que as matrículas será de 30 de janeiro a 4 de fevereiro.

Para acessar a página do programa clique aqui.

Fonte: Campo Grande News

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários