Terminal provisório vai atender passageiros de ônibus durante construção de novo abrigo

Janeiro 13, 202010:48 am

Para que as obras de construção do novo abrigo de ônibus da rua Antônio Maria Coelho – esquina com a Delamare, ao lado da Praça da República – possam acontecer com total segurança e sem afetar o cotidiano dos usuários do transporte coletivo urbano, a Prefeitura instalou um terminal provisório de embarque e desembarque na rua Antônio João.

Instalado na rua Antônio João, no trecho entre a rua Delamare e a Travessa Heloísa Urt – aquela onde ficam o prédio da PF e a igreja Matriz -, o terminal provisório de ônibus começa a funcionar nesta segunda-feira, 13 de janeiro. Os pontos com coberturas foram instalados no final da semana passada pelas equipes da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).

“O terminal da rua Antônio Maria vai ser interditado para obras. Os passageiros que utilizam das linhas que passam ali dentro vão ser deslocados para a rua Antônio João entre a  Delamare e a Travessa Heloísa Urt . Para recebê-los, instalamos, provisoriamente, três coberturas de pontos de ônibus”, explicou o diretor-presidente da Agetrat, Alexandre do Carmo Taques Vasconcelos .

A Agetrat vai manter equipes no local informando das alterações, informou o diretor-presidente. “A partir desta segunda-feira, dia 13, a Agetrat vai estar com equipe em campo informando a população das linha que vão passar na Antonio João para embarque e desembarque”, disse. “Na rua Antônio Maria, só vai ficar o ponto na esquina do ILA (Casa de Cultura Luiz de Albuquerque) das linhas Guatós e Guanabara.O restante das linhas que circulam somente dentro de Corumbá vão provisoriamente para a rua Antônio João”, complementou o titular da Agência Municipal.

A linha que atende a rota Corumbá-Ladário (que é de competência de outra empresa concessionária) segue com o ponto de ônibus na rua Delamare entre as ruas Antônio Maria e Antônio João, em frente à uma loja de departamentos.

Alexandre Vasconcellos reiterou que a instalação do terminal provisório segue orientação do prefeito Marcelo Iunes, que visa, com a construção do novo abrigo de ônibus, garantir aos usuários do transporte coletivo maior dignidade, conforto e segurança.

O novo abrigo vai ter mais de 1.400 metros quadrados de cobertura e vai encobrir até os ônibus, protegendo os usuários da chuva, do sol e do frio. Para a construção do abrigo serão aplicados R$ 796.714,92 (setecentos e noventa e seis mil, setecentos e quatorze reais e noventa e dois centavos).

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários