Secretaria de Saúde institui Central de Atendimento Covid-19

julho 28, 202010:52 am

Visando uma melhor logística e atendimento aos munícipes, a administração municipal estruturou um local de atendimento exclusivo para pacientes que buscam orientação e atendimento para casos de síndrome gripal e suspeitos de Covid-19, o Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19.

A unidade iniciará os atendimentos no dia 29, quarta-feira, das 7 às 19h na rua América, nº 1576, entre as ruas Major Gama e Firmo de Matos, antigo CAES. Além de atendimento médico, destinado somente aos pacientes com síndrome gripal ou com sintomas da Covid-19, o local conta com sala de observação, consulta psicológica, farmácia exclusiva e sala de coletas de exames para detecção da doença, previamente agendados pelo drive, através dos telefones 67 98472-8850, ‎67 98467-4573 e 67 98473-2408.

Essa iniciativa da administração municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, busca oferecer melhor assistência à saúde e melhor organização, conforme explicou o Secretário de Saúde, Rogério Leite “a saúde trabalha em Rede, tivemos que estruturar uma outra equipe para atendimento e redefinir o fluxo de atendimento. Aqui o paciente terá toda assistência inicial necessária, e caso precise será encaminhado para o Pronto Socorro Covid, que está sendo preparado para atender os casos de emergência relacionado as doenças respiratórias, a entrada será pela rua 15 de novembro”.

O Prefeito, Marcelo Iunes conta “por meio de muito empenho da Secretaria Municipal de Saúde, através do trabalho da equipe do Secretário Rogério Leite, estamos viabilizando esse Centro de Atendimento, devido a disponibilidade do prédio em questão. Também em articulação com o Governo do Estado, hoje Corumbá tem 40 leitos clínicos de retaguarda, e mais 13 vagas de CTI. São 53 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19. Hoje a taxa de internação está em 69,81%, pedimos que a população se cuide, respeitem os decretos”.

Ressaltamos que a UPA e o Pronto Socorro Municipal, que teve sua entrada deslocada para a rua Colombo, continuam a prestar atendimento 24h a todos os munícipes que precisem de atendimento de urgência e emergência.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários