REME abre cadastros para atuação em programas de Educação

Abril 16, 201910:39 am

Encontra-se disponível na página da REME até às 17h do dia 19 de abril, o link para a realização de cadastro que servirá para a constituição do banco de Mediadores e Facilitadores voluntários para atuarem no Programa Novo Mais Educação (PNME) e de Assistentes de Alfabetização para atuarem no Programa Mais Alfabetização (PMALFA).

 

O Programa Novo Mais Educação busca melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática dos alunos do 3º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas da rede pública, por meio do acompanhamento pedagógico nas duas disciplinas e de atividades complementares de artes, cultura, esporte e lazer no contraturno. O Novo Mais Educação foi implementado em 2017, por meio de articulação institucional e cooperação entre as redes de ensino e com apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação (MEC).

 

O Programa Mais Alfabetização, também instituído pelo MEC, foi implementado em 2018, e tem como objetivo, fortalecer e apoiar técnica e financeiramente as unidades escolares no processo de alfabetização de estudantes regularmente matriculados nos dois primeiros anos do ensino fundamental.

 

Antes de iniciar o cadastro no link da REME, torna-se necessária, a atenção quanto às condições previstas nos editais dos Programas (publicados no Diário Oficial de Corumbá) onde constam: o perfil necessário para a atuação do Mediador e Facilitador (PNME) e do Assistente de Alfabetização (PMALFA), dos valores do ressarcimento e demais informações pertinentes aos dois Programas.

 

Segue abaixo, o link para acesso aos editais dos Programas e o link para cadastro:

 

DIÁRIO OFICIAL DE CORUMBÁ: http://do.corumba.ms.gov.br/portal/edicoes/doonte:wnload/3370

LINK PARA CADASTRO: https://sites.google.com/site/portaldaremecorumbams/

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários