Prefeitura libera construção de posto de saúde e licitação para escola em São Gabriel

Maio 21, 201910:13 am

O assentamento São Gabriel, localizado às margens da rodovia BR-262, na área rural de Corumbá, vai ganhar uma escola e um posto de saúde. O anúncio dos serviços foi feito pelo prefeito Marcelo Iunes durante reunião com os parceleiros na tarde da sexta-feira, 17 de maio, realizada no próprio projeto de assentamento rural. No final de abril, Iunes havia se reunido com uma comissão de moradores e garantido a execução dessas obras.

 

No encontro com os assentados, que ocorreu na casa da vice-presidente da Associação dos Pequenos Produtores, Vera Batista, o chefe do Executivo Municipal assinou a ordem de serviço para a unidade de saúde e liberou o início do processo licitatório para construção da escola.

 

“Demos a ordem para início das obras do posto de saúde aqui do assentamento São Gabriel, que tem valor orçado em R$ 433,2 mil. Também liberamos o processo licitatório para a construção da escola. Neste primeiro momento, a escola vai atender a Educação Infantil (pré-escolar) até a primeira série do Ensino Fundamental. Futuramente vamos estender até a 5ª série do Ensino Fundamental”, afirmou o chefe Iunes.

 

As ações de recuperação das estradas vicinais que cortam toda aquela região serão executadas de maneira contínua pela Prefeitura. Ainda na reunião, o prefeito se comprometeu a articular ações junto às bancadas estadual e federal do Mato Grosso do Sul para garantir melhorias no cotidiano das famílias de assentados do São Gabriel.

 

Para a vice-presidente da Associação dos Pequenos Produtores, a confirmação das obras atende a um antigo anseio dos moradores do assentamento São Gabriel. “A gente fica muito feliz, porque é uma luta de muito tempo que a gente tem. Agora estamos confiantes e valeu a pena nosso empenho”, disse Vera Batista.Também participou da reunião o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários