Polícia Militar prende dupla por receptação de veículo em Corumbá

Abril 29, 202011:37 am

Corumbá (MS) – Por volta das 3h40 desta quarta-feira (29/04) prendeu dois homens, de 32 e 43 anos por receptação de veículo automotor. O fato ocorreu no bairro Popular Velha, enquanto a guarnição da Força Tática realizava rondas ostensivas, quando avistaram um veículo branco parado com o motorista em seu interior, e por constar placa de outro estado, a equipe realizou a abordagem.

 

O motorista declarou que estava esperando um primo para buscá-lo, pois era oriundo da cidade de Campo Grande e não conhecia a presente cidade. A guarnição saiu do local e ficou em observação cerca de cem metros, sendo visto após vinte minutos, outro motorista com um outro veículo se aproximar e realizar a troca de veículos e tomarem sentidos opostos.

 

Deu inicio ao acompanhamento tático ao primeiro veículo abordado, e como não se tratava do primeiro motorista, o mesmo respondeu que não sabia de quem era o veículo e que somente estava fazendo um favor para um primo, de guardá-lo. O homem apresentava claros sinais de nervosismo e entrava em contradição sobre a procedência e motivo de estar conduzindo aquele carro naquele horário. Então, acabou confessando que foi contratado para levar o carro até um sítio na estrada do taquaral e posteriormente iria levá-lo para a Bolívia por meio de uma estrada rural. Também indicou aonde o primeiro condutor se localizava, em uma pousada próximo ao local.

 

A guarnição deslocou até a referida pousada onde o porteiro indicou o recém hospede, ao ver a equipe novamente ficou excessivamente nervoso, e novamente indagado sobre o fato, acabou confessando que foi contratado em Campo Grande para conduzir o veículo até Corumbá e entregá-lo para uma pessoa que iria atravessá-lo para a Bolívia.

 

O carro foi checado no sistema, e constou ser propriedade de uma locadora na cidade de Belo Horizonte. Ambos os autores receberam voz de prisão, juntamente com toda materialidade foram encaminhados para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências ao caso.

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação do 6º BPM

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários