PMA autua funcionário por atear fogo em resíduos vegetais no pátio de transportadora em Corumbá

outubro 6, 202011:06 am

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Corumbá tem realizado trabalho preventivo aos incêndios durante a operação Focus, especialmente à noite, quando tem mais frequentemente sendo iniciados os focos e vários deles partindo da área urbana e em período noturno. Considerando também que a população da cidade está sofrendo com a fumaça dos incêndios na região, a PMA também tem combatido os incêndios urbanos, tanto para minimizar o problema para a população, mas também para evitar que pequenos focos possam se transformar grandes incêndios.

 

Durante rondas pela BR 262, em um trabalho de caça fumaça, os Policiais de uma das equipes ao ver fumaça no pátio de uma empresa transportadora surpreenderam ontem (5) à noite, o funcionário da empresa, quando ele realizava um incêndio em vegetação resultante de uma limpeza no local. A equipe ordenou à extinção do incêndio e o infrator, residente em Corumbá, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00.

 

Nesse período seco, a PMA realiza várias ações no sentido de prevenir os incêndios. Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação ao problema, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMMS

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários