Plantões para cadastramento biométrico obrigatório começam neste sábado em Corumbá

setembro 27, 20199:14 am

Começa neste sábado, 28 de setembro, os atendimentos para os eleitores que ainda não realizaram o cadastramento biométrico obrigatório, em Corumbá, na sede da Justiça Eleitoral, localizada na rua Duque de Caxias, bairro Nossa Senhora de Fátima.

Os eleitores de Ladário, que foram atendidos por plantão no último sábado (21), também poderão comparecer na sede do Cartório Eleitoral em Corumbá, para fazerem a revisão. É o que informa a coordenadora da CAE – Central de Atendimento ao Eleitor de Corumbá e Ladário, Eduarda de Sá Lucena.

“Em Ladário, iniciamos os atendimentos aos sábados no último dia 21, porém a procura foi pequena e como iniciaremos neste sábado (28) os atendimentos aqui em Corumbá, iremos atender também os eleitores de Ladário. Dessa forma esperamos aumentar o percentual de atendimentos no município vizinho e atingir a meta de cadastrar 11.733 eleitores”, explicou Eduarda.

Ela ainda frisa que os eleitores de ambas as cidades devem estar munidos dos originais e cópias do documento de identidade com foto e do comprovante de residência, bem como dos originais do CPF e Título Eleitoral, se tiver.

Até o momento em Corumbá, dos 61.380 eleitores, apenas 31.503 já fizeram a biometria, faltando 29.877. Em Ladário, dos 11.733, já realizaram o cadastramento 6.074, faltando 5.659.

Horários nos dois municípios

O horário especial de atendimento para os eleitores na sede do Cartório Eleitoral em Corumbá, continua sendo das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira, com maior número de atendentes a partir das 12h às 18h, e encerramento de entrega de senhas até às 18h, para quem se encontrar na fila.

Os atendimentos em Corumbá, aos sábados, serão nas seguintes datas: 28 de setembro e 05,19 e 26 de outubro, das 08h às 16h, com entrega de senhas até às 15h.

Já no município de Ladário, o horário especial é das 07h às 17h, nos dias úteis, com encerramento da entrega das senhas até às 17h para quem ainda estiver na fila. Aos sábados, os atendimentos, que já tiveram início no último dia 21 de setembro, devem ocorrer também nos dias 05 e 26 de outubro, seguindo as mesmas determinações de Corumbá.

A continuidade do horário especial de atendimento nas duas cidades pantaneiras e os atendimentos aos sábados, foram definidos através da Portaria n° 7/2019, assinada pelo juiz da 50ª Zona Eleitoral e diretor da Central de Atendimento ao Eleitor, Maurício Cleber Miglioranzi Santos.

O prazo final para o cadastramento biométrico obrigatório é 31 de outubro.

 

Diarionline

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários