Mulheres que usam ônibus podem optar pelo local mais seguro para desembarque

novembro 8, 201911:49 am

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos e sua Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, promoveu orientações aos motoristas da empresa Viação Cidade Corumbá (VCC) com objetivo de esclarecer sobre a lei n° 2.573, de 26 de junho de 2017, que dispõe o desembarque de mulheres usuárias do sistema de transporte coletivo da cidade.

Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Wânia Alecrim, destacou que todos os profissionais tinham conhecimento da lei e já adotavam o procedimento com o objetivo de proporcionar mais segurança às mulheres que utilizam o transporte coletivo da empresa.

A lei estabelece que a partir das 21 horas até às 05h, do dia seguinte, as mulheres que usam o transporte coletivo de passageiros podem optar pelo local mais seguro e acessível para o seu desembarque. A ação deve ser executada observando a legislação de trânsito, como por exemplo, não parar em fila dupla; não parar em esquinas; não parar em rotatórias; não é permitido sair do itinerário e a passageira deve avisar com antecedência o seu local de desembarque.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários