Mais da metade dos pacientes que testaram positivo para Covid-19 em Corumbá já estão recuperados

julho 7, 202011:46 am

Até o dia 06 de julho Corumbá registrou 424 casos positivos de Covid-19, destes 223 estão recuperados, o que representa 52.59%.

Ainda há 181 pessoas estão em isolamento domiciliar, ou seja, 42,69%, e 1,89% seguem internadas, 12 pessoas faleceram em virtude da doença.

A Secretaria de Saúde Municipal publica diariamente o boletim epidemiológico referente ao Covid-19, baseados em informações lançadas no Sivep Gripe e E-SUS VE.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite explica “apesar de sermos a terceira cidade do Estado com o registro de mais casos, há uma diferença enorme entre o segundo município que é Dourados, que possui mais de 3 mil positivos. Estamos em décimo quinto no registro de incidência por cem mil habitantes”.

“Pedimos que redobrem os cuidados principalmente com os idosos e as pessoas que possuem alguma comorbidade como hipertensão e diabetes. Lamentamos profundamente os óbitos registrados, nos solidarizamos aos familiares e amigos enlutados”, afirma o Secretário.

O Prefeito, Marcelo Iunes ressalta que o índice de isolamento social caiu novamente, “de acordo com o índice de isolamento social divulgado ontem pelo Governo do Estado, Corumbá está com 47,4%, precisamos muito que a aqueles que puderam, fiquem realmente em casa, e caso tenham que sair para trabalhar utilizem máscaras e cumpram as regras. Ainda não há uma vacina ou tratamento específico para a doença, então o isolamento continua sendo a melhor maneira de evitar a contaminação”.

“Esperamos entregar até o final da semana a parte do Hospital que está em reforma para atender pacientes exclusivos Covid, como o prédio é muito antigo a obra demorou um pouco mais do que esperado, mas independente disto, até o momento, todos pacientes contaminados ou suspeitos que precisaram de atendimento ou internações foram assistidos”.

Testagem 

Em Corumbá, já foram realizados 4.894 testes, entre exames rápidos e swabs. Em parceria com o governo do Estado, a capacidade dos testes foi ampliada para 600 exames semanais, às segundas, quartas e quintas.

O agendamento é feito somente por telefone: 67 98472-8850; ‎67 98467-4573 e 67 98473-2408. Das 08h às 18h.

Faltas

O Município registra uma média de 20% de faltas, o Médico infectologista Hilton Luiz Alves Filho, reforça a importância de comparecer no dia e horário agendados. “Não falte para realizar o exame. Caso não possa ir, ligue e desmarque, pois assim, deixa vaga para outra pessoa, além de ajudar a diminuir a fila de espera”, frisou.

O Município está testando os profissionais da saúde, contactantes diretos de casos positivos e profissionais que também atuam na linha de frente como os fiscais da Posturas, Agetrat, Guarda Municipal, Assistência Social e Polícia Civil.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários