Luciano Costa e Rufo Vinagre deixam pastas da Prefeitura e voltam para a Câmara

dezembro 29, 201810:16 am

Os vereadores licenciados Luciano Costa (PT) e Rufo Vinagre (PR) estão de volta à Câmara Municipal de Corumbá. Nesta sexta-feira (28), foram publicados no Diário Oficial do Município os decretos de exoneração, a pedido, dos dois parlamentares. Luciano era titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e Rufo, diretor-presidente da Fundação de Turismo. Durante o período em que estiveram afastados, as vagas foram ocupadas pelos suplentes Carlos Machado (PT) e Cristóvão Rodrigues dos Santos (PV).

O prefeito Marcelo Iunes ainda não definiu os novos titulares, por isso, o subsecretário Luciano Aguilar Leite responde interinamente pela Secretaria de Desenvolvimento e Elisângela Senna, pela pasta de Turismo. O vereador Mohamad Abdallah, do PSB, que se licenciou da função em 2017 para comandar a Secretaria Especial de Agricultura Familiar, permanece no cargo.

Eleição para novo presidente

Luciano Costa havia se licenciado da Câmara, em maio deste ano, e Rufo Vinagre, em março. Eles retornam ao Legislativo corumbaense em período de escolha do novo presidente da Casa do Barão de Vila Maria.

No segundo mandato de presidente, Evander Vendramini (PP), em eleição antecipada, já estava reeleito para o terceiro mandato. Ele assume o cargo em 1º de janeiro, batendo o recorde de tempo na presidência do Legislativo.

Como foi eleito deputado estadual e vai ser empossado em fevereiro, Evander vai renunciar e uma nova eleição será realizada para definir apenas o presidente para o período de 2019/2020. Hoje, são candidatos declarados Roberto Façanha (PMDB) e Tadeu Vieira (PDT). Ambos já foram presidentes da Câmara.

Fonte: Diário On Line

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários