Ladário supera meta de vacinação contra a poliomielite

Janeiro 13, 20211:58 pm

Ladário superou a meta nacional de imunização contra a poliomielite, de 95% das crianças do município, entre seis meses a menores de cinco anos. Conforme o balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, foram vacinados 110,42% do público alvo.

A Campanha Nacional de Vacinação aconteceu entre os dias 05 e 31 de outubro do ano passado. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Josiane Braga, Ladário atingiu a meta logo após a prorrogação deste prazo, no dia 20 de dezembro – subindo de 88% para 110,42%. Destacou ainda que as equipes de vacinação realizaram busca ativa, de casa em casa, para imunizar a criançada.

“A meta foi atingida graças ao trabalho em conjunto do Setor de Imunização com a Atenção Básica de Saúde, e também ao trabalho dos agentes comunitários do município”. Outro fator importante para a secretária foi o respeito às normas de biossegurança da Covid-19. “As unidades foram devidamente preparadas para receber as crianças e adolescentes, respeitando os protocolos de biossegurança, assim como as equipes que percorreram as residências”.

A vacinação continua disponível nas Unidades Básicas de Saúde da Família para as crianças que ainda não se imunizaram. De acordo com a secretária Josiane Braga, Ladário não está em falta com nenhuma vacina, e os pais ou responsáveis podem comparecer na unidade de referência para a prevenção.

 

Fonte: MS No Ar

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários