Inscrições do concurso #MEUambiente devem ser feitas até o dia 22 de junho

junho 15, 202011:06 am

Promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, o concurso “Seja um cidadão responsável por um meio ambiente saudável” continua com inscrições abertas. A atividade faz parte da Campanha #MEUambiente, que visa realizar uma ação de Educação Ambiental que conscientize a população sobre o papel de cada um em prol deum meio ambiente saudável e justo para todos.

 

A proposta é levar o participante a identificar qual o problema ambiental de Corumbá que depende da mudança de comportamento da população para ser resolvido. E a partir disso, criar um cartaz que alerte a população sobre o que fazer para evitar esse problema ambiental. O cartaz vencedor será divulgado em outdoor, contendo a assinatura do autor e será lançado como campanha pela conservação do meio ambiente em Corumbá.

 

Dessa forma, Corumbá irá celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente de forma diferenciada, em respeito à necessidade de isolamento social para evitar o alastramento da pandemia ocasionada pelo CoronaVírus. Para participar basta ter idade a partir de 14 anos e residir na cidade. Cada participante poderá submeter a esse concurso apenas um cartaz.

 

O cartaz deverá ser elaborado em uma folha em branco A4. A arte e os dizeres do cartaz deverão ser feitos manualmente. O tipo de tinta, lápis de cor, giz de cera e outras ferramentas similares para ilustrar o cartaz ficam a critério do participante. O cartaz deverá ser enviado com o assunto “Inscrição Concurso” para o e-mail concursocorumba@yahoo.com.br

 

A inscrição será efetivada mediante o recebimento do e-mail com o cartaz anexado. No corpo do e-mail deverão constar os seguintes dados: Nome completo; Data de Nascimento; Endereço completo; Celular; e as respostas das perguntas:

 

1) Qual problema ambiental de Corumbá-MS depende da mudança de comportamento da população?

 

2) O que cada um de nós podemos fazer para colaborar?

 

Os cartazes serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por uma equipe técnica formada por um componente de cada órgão ambiental abaixo: Fundação de Meio Ambiente do Pantanal (FMAP); Polícia Militar Ambiental (PMA); e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários