III Torneio Regional de Karatê Olímpico reuniu atletas de todo o estado

agosto 14, 201910:42 am

No ultimo sábado dia 10 de agosto de 2019, a cidade de Corumbá recebeu o III Torneio Regional de Karatê Olímpico, realizado pela Associação Kumakan de Karate-do, com o apoio da Prefeitura Municipal de Corumbá através da Fundação de Esportes (FUNEC).

 

Estiveram presentes no evento o Dr. Mauricio Miglioranzi, Juiz Titular da Vara da Infância e Juventude, que é faixa preta de karate e participou árbitro no evento e Luciano Oliveira, Assessor Executivo da FUNEC, que representou nessa ocasião o Prefeito Marcelo Iunes.

 

O Evento foi realizado no Ginásio do Centro Múltiplo Esportivo Lucílio de Medeiros, localizado na Rua Porto Carreiro, e recebeu 201 atletas das cidades de Corumbá, Ladário, Campo Grande, Aquidauana, Anastácio, Dourados, Sidrolândia e Puerto Quijarro. O evento contou ainda com o trabalho de 46 pessoas na equipe de arbitragem e apoio.

 

O Torneio foi homologado pela Federação de Karate de Mato Grosso do Sul (FKMs) e contou com a presença, em seu quadro de Arbitragem, do Sensei Ramão  Lopes (Vice-Presidente da FKMS) e do Sensei Cícero Muniz (árbitro Sul-americano e representante do Conselho de Mestres da FKMS).

 

O público presente no Ginásio Poliesportivo pôde conferir de perto como funciona uma competição Oficial de Karate, que abrangeu todas as faixas etárias, com disputas nas modalidades de Kata (luta imaginária) e Kumite (luta real valendo pontos). Ao final foram disputadas duas categorias especiais: Kumitê Open Feminino e Kumitê Open Masculino, sagrando-se campeões respectivamente a atleta Joyce Alexandrino, do Dojo Kumakan (Ladário) e o atleta Douglas Freitas, da Academia Team Nogueira (Campo Grande).

 

Estiveram disputando medalhas e troféus alguns atletas da Seleção Brasileira de Karate e vários Campeões Brasileiros, no entanto o evento teve como objetivo principal oportunizar aos alunos de Projetos Sociais a vivência esportiva desta modalidade. No decorrer do Torneio prêmios adquiridos por meio de doação de empresários do comercio da Corumbá, Ladário e Campo Grande foram distribuídos, por sorteio, aos alunos inscritos no Torneio.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários