Futebol: Corumbaense reverte punição e está classificado

Março 16, 20207:18 pm

O Corumbaense segue no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol da Série A 2020 e está nas quartas de final da competição. O Tribunal de Justiça Desportiva aceitou o embargo de declaração impetrado pelo clube, reformando a decisão de punir o time pantaneiro com a perda de 16 pontos por escalação irregular do jogador Vandinho.  

O alvinegro pantaneiro chegou a 11 pontos ao concluir a 10ª rodada no sábado (14), vencendo a Pontaporanense pelo placar de 2 a 1. Com a nova decisão do TJD, o Corumbaense perdeu seis pontos, ficando com cinco, um a mais que o adversário da última rodada, que caiu para a Série B em 2021, junto com o Cena.

Nas quartas de final, o Carijó da Avenida deve enfrentar o Aquidauanense, primeiro colocado da fase de classificação. Nesta segunda-feira, os dirigentes dos clubes decidiram que o campeonato não será paralisado, por enquanto, por conta da pandemia do coronavírus, mas os jogos de ida e volta vão ser realizados sem público. As quartas acontecem nos dois próximos fins de semana. Nova avaliação será feita para as partidas das semifinais.

Em relação ao Corumbaense, agora é aguardada a publicação da decisão pelo TJD para que a situação seja oficializada.

Entenda o caso

Vandinho foi expulso quando ainda atuava pelo Comercial, na última partida do estadual de 2019 contra o Aquidauanense, na semifinal da competição.

Em julgamento posterior pelo TJD-MS, o lateral-esquerdo pegou dois jogos de suspensão por ofensas à arbitragem, e deveria cumprir na próxima competição estadual. Como o atleta saiu do Comercial e foi inscrito no sul-mato-grossense pelo Corumbaense, a Federação entendeu que Vandinho deveria ter cumprido as duas partidas no estadual deste ano.

O nome do lateral-esquerdo apareceu no BID como atleta do Galo Carijó no dia 07 de fevereiro. No dia 09, o Corumbaense enfrentou o Águia Negra, em Rio Brilhante, sem Vandinho. Aquele seria o primeiro jogo de suspensão cumprido. Porém, o atleta atuou nas três partidas seguintes, deixando de cumprir a segunda suspensão.

Com informações MS Esporte Clube.

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários