Fiscalização interdita 5 estabelecimentos durante toque de recolher

dezembro 19, 20201:41 pm

O Grupo de Fiscalização Integrada, que reúne vários órgãos da Prefeitura de Corumbá, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, iniciaram na noite de sexta-feira (18), com ações entrando pela madrugada deste sábado (19), a Operação Higeia, visando o cumprimento do toque de recolher, que vai das 22h às 05h.

As equipes de fiscalização estiveram em diversos pontos da cidade, interditaram cinco estabelecimentos comerciais por descumprimento do horário de fechamento e outras infrações e ainda apreenderam uma motocicleta. Foram feitas também 74 abordagens e as pessoas orientadas e seguir para suas casas.

Divulgação/Grupo de Fiscalização Integrada

Fiscalização das medidas determinadas pelos governos estadual e municipal, tem participação de diversos órgãos

O nome da operação faz alusão à Deusa da saúde, da limpeza e da sanidade.

Medidas de enfrentamento à covid-19

O toque de recolher vigora, por meio de decreto estadual, até o dia 28 de dezembro, como forma de conter o contágio da covid-19, que nas últimas semanas teve crescimento exponencial e já causou a morte de mais de duas mil pessoas em Mato Grosso do Sul.

Decreto municipal fez adequações ao funcionamento de várias atividades, reforçando a medida estadual:

– restaurantes, lanchonetes e bares que forneçam refeições preparadas no estabelecimento: todos os dias, até às 21h45;

– açougues, mercados, supermercados e mercearias: todos os dias, ate às 21h;

– conveniências e congêneres: todos os dias, até às 21h30, sendo que a partir das 18h somente para venda via gradil/balcão, proibido em todos os casos o consumo no local, calçada ou imediações, devendo ser recusada a venda caso seja observada esta prática, sendo de responsabilidade do estabelecimento evitar a ocorrência de aglomeração, passível de multa e/ou interdição da atividade em caso de descumprimento;

– sorveterias e similares: todos os dias, até às 21h30;

– postos de combustíveis: todos os dias até às 22h;

– farmácias, todos os dias até às 22h, salvo o estabelecimento que esteja de plantão, o qual poderá funcionar durante o toque de recolher.

– serviços delivery (entrega em domicílio) podem funcionar até 23h, todos os dias, mas os profissionais devem estar devidamente identificados.

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários