Eleita Corte de Momo que vai comandar a folia em Corumbá

Fevereiro 13, 202011:41 am

Keven Santos, Ingrid de Carvalho Cantilho, Jackline Carvalho de Souza e Jucélia Pereira. Esta é a Corte de Momo que irá comandar o maior e melhor Carnaval da região Centro-oeste. Keven e Ingrid, Rei Momo e Rainha, declararam a folia aberta oficialmente na noite de quarta-feira (12).

Este ano, o concurso homenageou o país vizinho, a Bolívia, e contou com a presença de Maria Quitéria, personagem que faz parte do carnaval de Corumbá há 12 anos.

A abertura, na praça Generoso Ponce, foi em ritmo da Morenada, dança tradicional boliviana. Depois, os 19 concorrentes, dez mulheres e nove homens, se apresentaram para o público, no estilo de dança dos Andes bolivianos, caracterizado por uma mistura de elementos africanos e indígenas.

Também se apresentaram grupos da Bolívia e a Rainha do Carnaval 2020 de Puerto Suárez. Em seguida, foi a vez de os candidatos, um a um, entrarem no palco mostrando samba, beleza e simpatia, quesitos obrigatórios para compor a Corte.

Com 158 pontos, Keven Santos foi declarado o Rei Momo, juntamente com sua Rainha, Ingrid de Carvalho Cantilho, que obteve 231 pontos. Eles serão acompanhados pela 1ª princesa, Jackline Carvalho de Souza (227) e a 2ª princesa, Jucélia Pereira (211).

O Rei Momo, disse que foi a primeira vez que participou do concurso. “Garanto muita folia, alegria, samba no pé e tudo mais que a Corte de Momo pode proporcionar ao folião. Vamos estar presentes em toda a programação, cumprindo os horários e respeitando os participantes do nosso Carnaval. Que todos possam ter a consciência de fazer uma festa tranquila e segura, mostrando o que Corumbá tem de melhor, o Carnaval”, afirmou a majestade Keven Santos.

Já a Rainha Ingrid, também participou do concurso pela primeira vez. “Espero que seja uma festa de muita alegria e muita paz. Vamos fazer um reinado com muita responsabilidade e acima de tudo, levar alegria aos foliões”, declarou.

O diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joílson Cruz, disse que a festa  já começou em solo pantaneiro. “Os eleitos fizeram a diferença na passarela e vão comandar a festa em nossa cidade, com muita alegria. Mais um ano estamos aqui para trazer o melhor carnaval, com muita segurança e proporcionar aos foliões uma grande estrutura para que eles possam fazer dessa festa uma das melhores do Estado. Para este ano, mais arquibancadas serão colocadas para acomodar o público na hora dos desfiles”, anunciou Joílson.

O prefeito Marcelo Iunes, destacou o evento como “pontapé” inicial do Carnaval de Corumbá, e destacou que na cidade, a folia já vinha sendo realizada para atrair não só turistas, como também a própria população. Ele ainda definiu a folia momesca como uma festa “familiar e segura”.

“Tenho certeza que vamos fazer mais um grande carnaval. Como sempre digo, essa festa não é gasto, é investimento. É uma responsabilidade muito grande do poder executivo poder gerar emprego, renda, fomentar a nossa economia com grandes shows e atraindo turistas para nossa cidade, que ajudam a alavancar a economia. Com a Corte de Momo corada, começamos pra valer a nossa festa, que teve início em janeiro, com rodas de samba e atividades relacionadas ao carnaval. Que a população possa vir brincar o carnaval de forma tranquila e segura como nos anos anteriores”, declarou o prefeito.

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários