Corumbaense é eleita Miss Terra MS 2019

setembro 9, 20199:14 am

A acadêmica de Letras e modelo corumbaense, Jéssica Barbosa Moreira, de 21 anos, foi eleita na noite de sábado (07), Miss Terra Mato Grosso do Sul 2019. Foram dez candidatas representando cidades do Estado e cerca de três horas do desfile ao resultado oficial. Durante o concurso, as candidatas ainda foram desafiadas a responderem perguntas relacionadas ao meio ambiente.

A Praça do Rádio não lotou, mas quem é da família veio de longe para torcer pelas candidatas que concorreram ao Miss Terra MS. O desfile ocorreu em etapas e durante os intervalos, artistas subiram ao palco para animar o público. A plateia contou com apresentações especiais dos músicos, Nando Dutra, Deh Leão, Drag Queen Lauanda, Rafa Spears e Samuca Brasil (live percussion).

Alana Portela/Campo Grande News

Mãe de Jéssica, incentivando a filha com um cartaz escrito a mão

Jéssica teve uma torcida forte. Na platéia, a mãe dela, Geni Barbosa, 44, viajou 425 quilômetros para estar ao lado da candidata, agora Miss Terra, que sonhou por meses desfilar no palco. Ela até fez um cartaz com cartolina e escreveu “Jéssica, nós te amamos!”. O recadinho feito a mão foi levantado todas as vezes que a filha aparecia no palco. “Isso foi o sonho dela e meu também, sempre teve perfil. Eu estava ansiosa, mas segura”, declarou Geni.

A vencedora disse que o próximo passo é o concurso internacional. “Estou feliz pois meu percurso até aqui não foi fácil. Vim da zona rural e sou de família humilde. Tenho foco e pretendo dar o meu melhor para chegar à minha meta que é o Miss Mundo”, destacou. O Miss Terra foi sua primeira participação em um concurso estadual de beleza e o prêmio é poder participar do Miss Terra Brasil com inscrições e vestidos patrocinados pela coordenação estadual.

Ana Carolina Santiago

Eleita Miss Terra MS, Jéssica tem outros sonhos agora

Quem ficou no segundo lugar, o “Miss Ar” foi a representante de Rio Brilhante, Débora Larissa da Silva. O terceiro “Miss Água” foi para Adélia Nunes Santos que desfilou por Sidrolândia. Já o quarto lugar, “Miss Fogo” ficou com a candidata de São Gabriel do Oeste, Lisiara Maia.

Esta foi a segunda edição do concurso, realizado pelo estilista, Claudinei Aquino. A proposta é unir a beleza por uma causa. “O evento é importante pela cultura, pois leva a candidata a falar sobre a natureza. Isso envolve também outras pessoas e seus familiares. A competição resgata esse lado familiar”, afirmou.

Do campo para as passarelas

Durante a preparação, o Diário Corumbaense mostrou um pouco da história de Jéssica, que nasceu e cresceu no assentamento Taquaral, zona rural de Corumbá, lugar onde aprendeu desde cedo a lutar pelas conquistas. Da terra, a família sempre tirou o sustento e por muitas e muitas vezes, ela acompanhava os pais nas feiras livres para vender os produtos.

“Tenho orgulho do que conquistamos até hoje, pois isso me ensinou a dar valor às coisas e aos sonhos a serem alcançados. Isso me fortalece e me ajuda ainda mais a acreditar naquilo que parece ser impossível”, disse Jéssica, acadêmica do curso de Letras, no Campus Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários