Corumbaense demite técnico e mais três jogadores

Abril 13, 20186:09 am

O Corumbaense anunciou na tarde desta quinta-feira, 12 de abril, a saída do técnico Gianni Freitas do comando da equipe alvinegra. Por meio de nota em sua página  em rede social, o clube informou que Gianni solicitou o desligamento por motivos pessoais.

Agora, o time corre contra o tempo para anunciar o treinador que vai dirigir a equipe no Campeonato Brasileiro da Série D e também iniciar o trabalho visando a temporada de 2019, quando o time disputará, a exemplo deste ano, competições de nível nacional, além do Campeonato Estadual.

Gianni foi anunciado como técnico do Carijó da Avenida no dia 05 de março. Profissional de 40 anos atuou por mais de 14 anos no futebol mato-grossense trabalhando em equipes como Luverdense, Cuiabá, Mixto e Dom Bosco, time que deixou para dirigir a equipe corumbaense. Ele chegou na última rodada da primeira fase da competição regional após saída de Douglas Ricardo, que comandou a equipe pantaneira no ano de 2017, sendo campeão estadual após 33 anos.

Gianni comandou a equipe em sete jogos. Na estreia do treinador, o Corumbaense goleou o Urso por 4 a 2 no Arthur Marinho. Nas quartas de final, o time avançou para a semifinal após empatar as duas partidas em 1 a 1 com o Comercial. Na fase seguinte, avançou novamente com dois empates, 1 a 1 e 0 a 0 contra o Novo. Na final, o Corumbaense venceu o primeiro jogo contra o Operário por 1 a 0, mas acabou perdendo a segunda partida para o time de Campo Grande pelo placar mínimo, e, por ter campanha inferior a do adversário, perdeu o título. Foram 7 jogos, sendo 2 vitórias, 4 empates e 1 derrota. O aproveitamento de Gianni à frente do Corumbanse foi de 47,6%.

O clube informou na nota, que deve anunciar o novo treinador até o domingo, 15 de abril. O presidente Luís Bosco Delgado informou que três atletas também deixam o elenco: o meia William, que recebeu proposta de um clube do Rio de Janeiro e os atacantes Bismarck e Geraldo G9, dispensados. Novas contratações são avaliadas pela diretoria e devem ser anunciadas em breve.

O Corumbaense disputa o Campeonato Brasileiro da Série D, a partir do dia 21 de abril. A estreia é contra o Iporá de Goiás, na casa do adversário.

Fonte: Diarionline

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários