Corumbá: Governo entrega R$60,4 milhões em Saneamento Básico

julho 9, 201910:28 am

O Governo do Estado, por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), inaugura nesta terça-feira (09) diversas obras de ampliação do sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no município de Corumbá.

Entre as obras que serão entregues está a construção de dois reservatórios que, juntos, possuem capacidade de reservar cinco milhões de litros de água.

Além disso, Corumbá recebe 48 km de rede de distribuição de água, 1.830 ligações domiciliares de água e 1.364 metros de adutoras (tubulação que leva água da captação da Sanesul no Rio Paraguai até os reservatórios).

Já na parte de esgotamento sanitário, também será inaugurado um conjunto de obras, contemplando, por exemplo, 61,8 km de rede coletora de esgoto e 4.181 ligações domiciliares de esgoto, que beneficiam os Bairros Centro América, Popular Nova, Popular Velha, Nova Corumbá, Cristo Redentor, Monte Castelo e Nossa Senhora de Fátima.

Outro investimento que também será inaugurado é referente a uma inovação tecnológica no Distrito de Albuquerque. Na localidade, a Sanesul fez a implantação de um sistema chamado osmose reversa, que é uma técnica utilizada para retirar a concentração de sal da água.  Todo esse investimento em saneamento básico no Município de Corumbá foi realizado com recurso federal e próprio, no valor que ultrapassa R$60,4 milhões.

Entrega oficial das obrasacontece nesta terça-feira (09), a partir das 9h30min, na Rua São Paulo, com a Rua Luiz Feitosa, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, parte alta da cidade de Corumbá.

A entrega será com a presença do governador do Estado em exercício Paschoal Carmelo Leandro, presidente do Tribunal de Justiça.

Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

 

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários