Com simulação de acidente, Agetrat reforça orientação para trânsito seguro

Maio 21, 201812:34 pm

Simulação de um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Frei Mariano e 13 de Junho, área central de Corumbá, alertou sobre a necessidade de respeitar a sinalização de trânsito. A atividade, realizada na manhã desta segunda-feira, 21 de maio, integrou as ações da campanha Maio Amarelo. Equipes do 3° Grupamento de Bombeiros Militar e do 6° Batalhão de Polícia Militar participaram da ação.

“Buscamos mostrar para as pessoas o impacto que é o acidente de trânsito, para que tenham sensibilidade cada vez maior e busquem, sempre, evitar o acidente”, disse o diretor-executivo da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetra), Cleiton Douglas da Silva.

Aberta oficialmente no dia, 02 de maio, pela Prefeitura de Corumbá, a campanha “Maio Amarelo 2018 – Nós Somos o Trânsito” também promoveu a instalação de faixas, nos principais cruzamentos viários da cidade, com orientações sobre as leis de trânsito.

Além das faixas, um enorme laço amarelo foi colocado no cruzamento da avenida General Rondon com a rua Frei Mariano, o objeto que mede quase 3 metros e pesa 70 quilos é imponente e chama atenção por sua cor amarela. Todos que passam no local percebem e relembram a importância desse mês dentro da segurança no trânsito.

A iniciativa do Maio Amarelo é coordenada entre Poder Público e sociedade civil, a iniciativa busca mobilizar a população em torno da questão da segurança viária e propagar a conscientização em torno de um trânsito seguro para pedestres e condutores.

O objetivo do “Maio Amarelo” é lembrar as pessoas de algumas regras básicas e fazer com que respeitem a legislação de trânsito. Busca a campanha reforçar a necessidade de respeitar normas simples e cotidianas de trânsito como, por exemplo, o pedestre atravessar na faixa; o motociclista não se espremer por entre os carros os carros ou fazer ultrapassagens arriscadas e jamais dirigir depois de ter ingerido bebida alcoólica.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. Porque maio? Foi uma proposta da ONU quando decretou a década de ação para segurança no trânsito em 11 de maio de 2011. Porque amarelo? A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito, sinal de alerta aos motoristas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC

 

.

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários