Com lazer e diversão, “Filhos do Bolsa” comemora Dia da Criança em Corumbá

outubro 7, 201911:07 am

As crianças de famílias assistidas pelo programa Bolsa Família – do Governo Federal – viveram uma tarde e noite de sonho no sábado, 05 de outubro, na praça do bairro Nova Corumbá. Esse momento de lazer, diversão e felicidade aconteceu durante a realização da ação “Filhos do Bolsa”, promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O dia de sonho promoveu encontros com super-heróis e personagens de contos de fadas que permeiam a imaginação infantil ganharam rosto, voz e se materializaram na frente da criançada. Ali, na praça do bairro Nova Corumbá – zona sul da cidade – Super Homem, Robin, Power Rangers e Lanterna Verde, entre tantos outros integrantes da ‘Liga do Bem’, brincaram, tiraram fotos e fizeram a felicidade dos pequenos.

O “Filhos do Bolsa” teve como objetivo de atender as crianças, dentro da faixa etária de 1 ano a 7 anos e 11 meses, das famílias que recebem o programa Bolsa Família. Levantamento da Secretaria Municipal de Assistência Social aponta 3 mil crianças dentro dessa faixa de idade. Elas foram presenteadas com brinquedos disponibilizados por meio de parceria com a Fábrica de Brinquedos Estrela.

“Esse é um grande dia que proporcionamos para nossas crianças. Ficamos felizes em levar essa alegria para as crianças. É uma festa para elas, que merecem esse nosso carinho, cuidado e atenção”, disse o prefeito Marcelo Iunes, que participou da festa acompanhado da primeira-dama e secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes.

Iunes lembrou que a iniciativa contou com parceria fundamental da iniciativa privada e agradeceu o apoio recebido. “Agradecemos por acreditarem no evento que o Município e por acreditarem em Corumbá”, ressaltou o chefe do Executivo corumbaense destacando também o apoio da Câmara Municipal às ações que visam o desenvolvimento da cidade, o bem estar e melhoria da qualidade de vida da população. Representante dos Brinquedos Estrela recebeu homenagem em nome do presidente da empresa, Carlos Antônio Tikian.

Secretária de Assistência Social, Gláucia Fonseca Iunes, informou que a ação “Filhos do Bolsa”, comemorou antecipadamente o Dia da Criança, celebrado anualmente em 12 de outubro, e encerrou as comemorações dos 241 anos de fundação de Corumbá.

“Foi uma felicidade receber todos aqui na praça do bairro Nova Corumbá para comemorarmos essa data juntos. Queríamos que nossas crianças tivessem um momento de felicidade, ganhassem presentes e se divertissem. O prefeito Marcelo Iunes teve sensibilidade e entendeu a importância do evento e articulou o apoio da iniciativa privada”, disse .

Crianças fora da faixa etária e que não eram de famílias assistidas pelo Bolsa Família também participaram da festa participando de gincanas; brincando no parque de diversões infláveis e de atividades recreativas.

O evento contou com equipes de Saúde do Município promovendo pesagem e vacinação, que são condicionantes do programa social de transferência de renda. Bolsa Família. A Educação levou oficinas e também houve cortes de cabelos, esmaltação, orientações da Agetrat, do Meio Ambiente, informações sobre Cadastro Único, apresentações de circo e shows musicais.

Também participaram do “Filhos do Bolsa” o deputado estadual Evander Vendramini, o presidente da Câmara Municipal, Roberto Façanha, e os vereadores Tadeu Vieira, André da Farmácia, João Mário e Manoel Rodrigues.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários