CNH vencida em janeiro de 2020 deve ser renovada até este mês

Janeiro 13, 20219:10 am

O condutor que teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida durante a pandemia no período de 2020, precisa estar atento para o calendário de renovação. É que desde o dia 1º de dezembro os prazos de processos e procedimentos referentes ao SNT (Sistema Nacional de Trânsito) estão sendo retomados de forma gradativa, desde que o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) revogou a Resolução que suspendia os prazos.  Dessa forma, os 4.138 motoristas de Mato Grosso do Sul que tiveram a habilitação vencida em janeiro de 2020, têm até janeiro deste ano para a renovação e assim por diante, conforme o calendário publicado no Diário Oficial da União.

O diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade, lembra que a suspensão dos prazos foi muito importante no início da pandemia para evitar aglomerações e saídas desnecessárias, mas que a partir de agora o entendimento é de que as atividades precisam ser retomadas e fazê-las aos poucos, é o melhor modo de garantir que não haja corre-corre ou aglomerações.

“Buscamos seguir todas as medidas de biossegurança orientadas pelas autoridades em saúde e percebo que a suspensão de alguns prazos foi fundamental para evitar aglomerações. Agora é hora de retomar as atividades, com muita cautela, pois sabemos que a pandemia ainda não chegou ao fim. Somente procure atendimento presencial na agência em caso de necessidade de alterar dados ou se a renovação for com atividade remunerada. Lembrando que o atendimento presencial ocorre por agendamento em todas as agências”, comentou, ao reforçar que o  condutor pode fazer a maior parte do processo de renovação ou mesmo de emissão da segunda via, por meio do Portal de Serviços Meu Detran.

 

Fonte: Diario Online

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários