Câmara reforça obrigatoriedade da revisão eleitoral e cadastramento biométrico

Maio 20, 201910:30 am

O eleitor corumbaense tem até o final de outubro de 2019 para fazer a revisão eleitoral e o cadastramento biométrico, sob pena de ter o título cancelado e ficar impedido de participar do processo eleitoral de 2020.

A revisão e o cadastramento biométrico são obrigatórios e ocorrerão no período de julho a outubro, em Corumbá, atendendo eleitores também de Ladário. As informações são do juiz da Vara Cível, Mauricio Cleber Miglioranzi Santos, responsável pela 50ª Zona Eleitoral.

Dias atrás ele participou de uma Sessão Ordinária da Câmara, falou sobre o assunto, e formalizou uma parceria com o Poder Legislativo, no sentido de conclamar o eleitor para a revisão eleitoral e o cadastramento biométrico.

O presidente do Legislativo corumbaense, vereador Roberto Façanha, reforçou a parceria estabelecida com o Poder Judiciário e, nesta segunda-feira, 20, lembrou que o Cartório Eleitoral de Corumbá está com uma estrutura montada para atender o eleitor que desejar fazer a revisão e o cadastramento eleitoral com antecedência.

“O período será de julho a outubro, mas, como informou o juiz, quem desejar se antecipar, é só se dirigir ao cartório, com a documentação exigida, e fazer a revisão e a biometria”, reforçou.

O próprio juiz Maurício Miglioranzi observou que, quem ainda não possui a biometria cadastrada, deve comparecer ao Cartório Eleitoral e realizar os procedimentos previstos, sob pena de ter o título cancelado. Ele orientou os eleitores no sentido de procurar o Cartório Eleitoral desde já, para realizar os procedimentos necessários, evitando filas e transtornos.

Em Corumbá, seis máquinas biométricas estão disponibilizadas para os serviços. A biometria é uma tecnologia que dará ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Serviço

O Cartório Eleitoral de Corumbá fica localizado na Rua Duque de Caxias, 45, Bairro Nossa Senhora de Fátima. O atendimento acontece no período das 12 às 18 horas.

Os eleitores devem portar um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado (com cópia). Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara
Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários