Bancos não abrem na segunda e terça de carnaval

Fevereiro 28, 20198:21 am

A Federação Brasileira de Bancos (Febrabran), anunciou que os dias 04 e 05 de março (segunda e terça de Carnaval) serão considerados feriados bancários, ou seja, não haverá expediente em nenhuma agência do país.

O atendimento ao público voltará ao normal na quarta-feira de cinzas (06 de março), a partir do meio-dia. Contas com vencimento nos dias 04 ou 05, poderão ser pagas no próximo dia útil, sem a incidência de multa. É a mesma coisa que ocorre quando o vencimento de um boleto cai num sábado ou domingo, por exemplo.

Ainda de acordo com a Febraban, a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento de contas ou retirada de dinheiro.

Não é feriado nacional

O carnaval não é considerado feriado nacional. Municípios e Estados podem instituir leis que consideram feriados os dias da folia, já que na Lei 9093/95, que estabelece os feriados nacionais, o carnaval não está incluído.

Nas localidades onde a data não é considerada feriado, a segunda e a terça-feira, além da Quarta-Feira de Cinzas, podem ser ou não definidos como pontos facultativos. Portanto, empresas e funcionários podem fazer acordo sobre os dias a serem trabalhados e as formas de compensação das horas. Com informações da assessoria de imprensa.

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários