Aprovados projetos que garantem meia entrada em eventos culturais e de lazer

junho 1, 201811:39 am

Dois Projetos de Leis do vereador Tadeu Vieira que garantem meia entrada para professores, aposentados, pensionistas, profissionais da imprensa (escrita, falada e televisada), bem como portadores de deficiência física, dependem agora somente da sanção do Poder Executivo para entrar em vigor em Corumbá.

Esta semana, os vereadores corumbaenses aprovaram os Projetos que, conforme o propositor, vai assegurar que estas pessoas tenham direito à meia-entrada em eventos culturais, esportivos, artísticos e circenses.

Segundo o vereador, a justificativa é que, com um valor de entrada mais acessível, os profissionais da imprensa podem comparecer e divulgar os eventos culturais que acontecem na cidade. Já os professores podem expandir seus conhecimentos e passar um conteúdo mais abrangente e de fácil compreensão aos seus alunos.

“Também sei que o salário desses profissionais e de quem é aposentado, sobretudo aqueles que conseguiram o benefício por invalidez, é irrisório e mal garante as necessidades básicas que dirá as necessidades sociais e culturais. É por isso que apresentei esse projeto, para que essas pessoas não fiquem de fora do que está acontecendo na cidade”, explica o vereador.

Tadeu explicou que é preciso uma lei específica em torno da meia entrada direcionada a este público, tendo em vista que Corumbá deverá contar com uma série de benefícios, inclusive com uma rede de cinema que projeta se instalar na cidade, suprindo uma lacuna há muito tempo solicitada pela população.

Se sancionado pelo prefeito Marcelo Iunes, para fazer jus ao benefício, a pessoa deverá comprovar através do seu documento de identidade, mais documentos referentes as suas funções ou condições físicas.

O vereador lembra que, para os professores, a proposta foi um projeto específico e, se sancionado, garantira a meia entrada para profissionais da educação infantil, bem como dos ensinos fundamental, médio e superior das instituições de ensino públicos e particulares de Corumbá, nos eventos educacionais, científicos, artísticos e culturais, inclusive nas sessões de cinema e teatro exibidos na cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários