Alunos da REME recebem orientações sobre uso racional de energia elétrica

setembro 13, 201810:30 am

Alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) participam desde a terça-feira, 11 de setembro, do projeto Nossa Energia. Desenvolvida pela Energisa, a iniciativa tem como objetivo promover ações de conscientização para o uso racional e seguro de energia elétrica.

 

Utilizando um caminhão com capacidade para 30 pessoas (especialmente preparado), o projeto realiza palestras e dispõe de jogos interativos abordando temas como a origem da eletricidade, consumo, lâmpadas mais eficientes na redução de energia e medição de energia estática.

 

As ações incluem a distribuição de revistas em quadrinhos (gibi) para o público infantil com dicas de conservação de energia e segurança nas instalações, além de procedimentos para acompanhamento de leitura do medidor.

 

Hoje, dia 13, são atendidos os alunos da Escola Municipal Clio Proença. Já receberam as orientações os estudantes das escolas Prof. Djalma Sampaio Brasil e Almirante Tamandaré. Os ciclos de palestras, que abordam o tema “De onde vem a eletricidade”, são realizados nos períodos matutino e vespertino.

O projeto Nossa Energia

 

O Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Mato Grosso do Sul, que segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Por meio de visitas aos municípios da área de abrangência da concessionária, além de efetuar o cadastro de famílias baixa renda na Tarifa Social de Energia Elétrica, o projeto oferece diversas atividades à população, como: ações educativas em escolas; palestras e apresentações de experimentos físicos no interior do veículo; evento em praça pública; reciclagem de refrigeradores velhos e lâmpadas incandescentes; apresentações teatrais e sorteios de equipamentos eficientes. Além do projeto completo nos municípios, o veículo é utilizado em eventos sociais para abordar o tema com atividades interativas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários

comentários